Você esta aqui:

PDSEAI

Técnicos que trabalham com o Cadastro Ambiental Rural são capacitados para uso do GPS em Rondônia

2 de junho de 2017 | ASCOM

Com o objetivo de capacitar os servidores do Estado de Rondônia para a utilização do Sistema de Posição Global (GPS) no Cadastro Ambiental Rural (CAR), com vistas a sua aplicação em diferentes atividades, entre elas navegação, sensoriamento remoto e georreferenciamento de imóveis rurais, o Programa de Desenvolvimento Socioeconômico Ambiental Integrado (PDSEAI) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), contratou via licitação a empresa Engetec – V.A. Auresco Junior – Assessoria e Serviços para realizar dois cursos voltados a 50 técnicos da secretaria e 100 da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O contrato de concessão de colaboração financeira é uma contrapartida do estado aos recursos financeiros não reembolsáveis conforme contrato assinado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A assinatura do contrato com a empresa foi realizado no dia 22 de maio, e tem o prazo máximo de quatro meses para execução de suas atividades. Segundo o secretário Vilson de Salles Machado, o intuito desta capacitação é oferecer subsídios aos técnicos para que atuem nas atividades do CAR de forma mais eficiente.

Segundo Marco Antônio, coordenador do Grupo Operacional Transitório (GOT/PDSEAI), a empresa contratada deverá nos próximos dias elaborar o plano de trabalho com metodologia adequada para a realização da capacitação, sem desconsiderar o termo de referência no qual estão definidos os períodos de cada módulo, objetivando agilidade e segurança ao desenvolvimento dos trabalhos.

 

Fonte
Texto: Sedam
Fotos: Secom
Secom – Governo de Rondônia

Categorias: PDSEAI

Compartilhe