Você esta aqui:

Notícias

Sedam e Ifro ofertam dois novos cursos de capacitação à Gestão de Recursos Hídricos

30 de maio de 2023 | ascom

Os cursos acontecem 100% na modalidade Ensino a Distância – EaD

Com o objetivo de capacitar os profissionais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, e o público externo, dois novos cursos são disponibilizados à comunidade do Estado. Os cursos estão sendo ofertados pela Sedam, em conjunto com o Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Rondônia – Ifro, desde abril, na modalidade Ensino a Distância – EaD. Os dois novos cursos são voltados à área de Elaboração de Projetos em Recursos Hídricos e Fiscalização de Recursos Hídricos.

O curso de Elaboração de Projetos em Recursos Hídricos busca formar profissionais com capacidade para a elaboração de projetos com uma visão sistêmica e integradora, na construção de diagnóstico e aplicação de ferramentas de gestão, conciliando o desenvolvimento econômico e sustentável da bacia hidrográfica. Já o curso voltado à Fiscalização de Recursos Hídricos, objetiva fazer com que o profissional tenha domínio e capacidade teórica, as estratégias, os procedimentos, as metodologias e técnicas de fiscalização de uso de recursos hídricos, visando ao cumprimento da legislação vigente.

Ao todo, 50 vagas estão sendo disponibilizadas, sendo 30 para a área de Elaboração de projetos em Recursos Hídricos e 20 vagas para Fiscalização de Recursos Hídricos. Os interessados em se inscrever nestas novas oportunidades, devem realizar a inscrição até o dia 11 de junho, através do link.

De acordo com o governador Marcos Rocha, a capacitação traz aos servidores e  profissionais que atuam na área, a oportunidade de se especializarem, aumentando ainda mais, a possibilidade de atuação no Estado. “Os cursos são a oportunidade perfeita àqueles que querem aprofundar seus conhecimentos, aumentando o número de profissionais capacitados na gestão dos recursos hídricos”, concluiu.

Os cursos acontecem 100% na modalidade Ensino a Distância – EaD. Na primeira etapa que teve início em abril, quatro cursos tiveram início: Gestão de Processos; Usos Múltiplos da Água e Efetivação da Outorga e Direito de Uso de Recursos Hídricos; Mediação e Arbitragem de Conflitos; Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto Aplicado a Recursos Hídricos.

A coordenadora de Recursos Hídricos, Daniely Sant’Anna convoca a comunidade interessada a se inscrever nos dois novos cursos. “Conforme comunicado, estamos oferecendo mais dois cursos em parceria com o Ifro e chamamos toda comunidade interessada a se inscrever e participar das nossas capacitações em Recursos Hídricos”, finalizou.

Fonte
Texto: Jorge Fernando
Fotos: Israel Vale Jr.

Categorias: Notícias

Compartilhe