Você esta aqui:

PDSEAI

Sedam assina contrato para reaviventação e sinalização de Unidades de Conservação

4 de abril de 2017 | ASCOM

No mês de fevereiro, ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM as assinaturas dos contratos com as empresas que venceram o certame da licitação publica para prestar serviços de Reaviventação e sinalização  dos limites das Unidades de Conservação do Estado de Rondônia no valor de R$ 1,8 milhão. Durante a cerimônia de assinatura, foi ressaltado por parte do secretario Vilson de Salles Machado a importância do Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental Integrado – PDSEAI,  resultado de um contrato assinado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES  que disponibilizou recursos financeiros oriundos do Fundo Amazônia para a implementação de diversas ações de monitoramento e combate ao desmatamento ilegal em Rondônia.

Com o objetivo da contratação é reaviventar e sinalizar os limites  das 40 unidades de conservação estaduais, cujo intuito é deixar visíveis suas divisas com a instalação de placas, sendo uma a cada 5 km identificando que ali é uma unidade de conservação “Com  essa ação esperamos contribuir de forma significativa para que não haja invasões ou ilícitos ambientais em seus interiores”,disse Vilson.

O certame licitatório foi dividido em 05 lotes em virtude da logística, destes 04 serão desenvolvidas pela empresa TOPO SAT do estado do Mato Grosso e 01 pela empresa TERRA com sede em Porto Velho.

Segundo o coordenador do Grupo Operacional Transitório – GOT/PDSEAI Marco Antonio Garcia de Souza, “Há cada 5 quilômetros serão afixadas placas de sinalização constando o decreto de criação, limites e advertências para a população” explica.

O tempo para a realização dos serviços pelas empresas será de 12 meses a partir da assinatura do contrato, mas o secretário Vilson Machado pediu celeridade na execução, e segundo ele o recurso já se encontra na conta e à medida que os trabalhos forem sendo executadas as empresas estarão sendo remuneradas.

O total de área a ser cobertas pelas empresas é algo em torno de 2.930 km de abertura e limpezas de picadas e instalação de 586 placas informativas e sinalizadoras

Categorias: PDSEAI

Compartilhe