“Atualizações de Mudanças Climáticas do Estado” é tema de oficina da Sedam que acontece nesta terça-feira, 8

8 de junho de 2021 | ASCOM

Oficina será voltara ao público técnico-ambiental, acadêmicos e profissionais de diversas áreas, além do público em geral

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), vai promover nesta terça-feira (8), uma oficina on-line sobre a “Atualização da Política de Governança Climática do Estado de Rondônia”. A oficina faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início no último sábado (5), com o mutirão de plantio de mudas nativas no Skate Park, além do mutirão de conscientização e limpeza, que aconteceu no domingo (6), na Feira do Cai N’Água, em Porto Velho.

A coordenadora de educação ambiental da Sedam, Maricélia Cantanhêde, explicou que a oficina será direcionada ao público técnico-ambiental das secretarias municipais de meio ambiente, a respeito das atualizações da política estadual de governança climática.

O evento acontecerá das 8h às 12h, de forma remota e além do público técnico-ambiental, será aberta aos, acadêmicos e profissionais de diversas áreas, com a ministração da oficina sendo feita por Letícia Pereira de Andrade, gerente de atividades socioambientais da Sedam.

Letícia reforça que a importância da oficina é entender a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PGSA), instituída pela Lei nº 4.437/2018, além do Sistema de Governança Climática e Serviços Ambientais (SGSA) que tem como objetivo “garantir a redução das emissões de gases do efeito estufa, mitigar e adaptar frente aos impactos das mudanças climáticas, assegurar a produção de alimentos, assegurar os direitos dos povos indígenas e promover o desenvolvimento econômico sustentável de baixas emissões, bem como os programas estruturantes da PGSA”.

A oficina conta com o apoio do Departamento Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Defesa Civil do Município.

ACESSO

Para participar, os interessados podem acessar o link meet.google.com/oam-wdqd-fao, ou por meio do QR Code. Após a oficina, o certificado de quatro horas será emitido em https://www.even3.com.br/FormaEA2021.

Texto: Richard Neves
Fotos: Joaquim Cunha