Você esta aqui:

Notícias

Unidades de Conservação apresentam móveis construídos com sobras de madeira de plano de manejo

27 de maio de 2019 | ASCOM

Além das atividades no estande principal da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), durante a realização da 8ª edição da Rondônia Rural Show, uma tenda comercial foi montada pela Coordenadoria de Unidades de Conservação para comercialização dos produtos de origem florestal das Unidades de jurisdição do Estado.

Dentro do estande principal foram vendidos produtos como o Óleo de Copaíba, que inclui benefícios para o sistema digestivo, intestinal, urinário, imunológico e respiratório e o Sangue de Dragão, produto feito da seiva da árvore Dragoeiro, tradicionalmente utilizado pelos povos indígenas para tratar feridas na pele e evitar infecções. Além da comercialização das farinhas e do açaí.

Segundo o Coordenador Estadual de Unidades de Conservação, Denison Trindade, uma das finalidades da Coordenadoria é cuidar da população tradicional que vive nos entornos dessas Unidades. Uma das formas do Estado contribuir para o bem estar dessa população é incentivar a comercialização de produtos de origem florestais produzidos por eles.

Aproveitando a oportunidade de negócios que a Rondônia Rural Show oferece, a coordenadoria providenciou uma tenda na parte comercial da feira onde extrativistas apresentaram e comercializaram móveis feitos com resíduos de sobras de madeira dos planos de manejo.

Além do trabalho de incentivo junto aos extrativistas, a Coordenadoria realizou diversas parcerias, como a realizada com a empresa rondoniense Café Amazônia, que se interessou pelo Selo Verde, concedido pela Sedam às empresas que contribuem para o desenvolvimento de Unidades de Conservação e a mesma afirmou que estará se habilitando para o recebimento do Selo.

Todas as ações realizadas pela Coordenadoria durante a feira tiveram como objetivo mostrar à sociedade as potencialidades das Unidades de Conservação.

 

Fonte

ASCOM – Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais

Categorias: Notícias

Compartilhe