Você esta aqui:

Notícias

Sedam Participa do dia do Evangélico levando Educação Ambiental para a Comunidade

18 de junho de 2019 | ASCOM

Dia 18 de Junho é comemorado o dia do Evangélico conforme lei 1026/2001 e a Sedam em parceria com a Sema participou do Evento organizado pelo Deputado Estadual Marcelo Cruz.

O Evento aconteceu no parque da cidade em Porto Velho e envolveu a Comunidade em geral. A prefeitura prestou apoio com a Semusa na realização de Exames laboratoriais e aferição de pressão arterial.

O dia foi recheado de atividades socioeducativas direcionadas aos visitantes como: Educação no Trânsito, Cortes de cabelo, Atendimentos de Saúde, Agendamento para Emissão de Documentos, entre outras.

Os Órgãos presentes  além da Sedam foram: Semma, Detran, Semusa, Defensoria Pública, OAB, Semtram e outros parceiros da iniciativa privada.

A Sedam se fez presente em nome do Secretário Elias Rezende com a coordenadoria de Educação Ambiental dando orientações sobre o uso correto do fogo e a prevenção de queimadas que se inicia nesta época do ano.

De acordo com um levantamento realizado pelo INP-2018 (Instituto Nacional de Pesquisas), Porto Velho está entre os seis Municípios que mais apresentaram focos de Calor nas últimas pesquisas, com isso a Sedam está realizando uma campanha de prevenção e combate aos incêndios Florestais.

A equipe também fez a distribuição de mudas e kits de Educação Ambiental para ajudar na conscientização com o Meio Ambiente. As mudas foram distribuídas em parceria com a Semma e a Equipe do Dep. Estadual Marcelo Cruz.

Fonte

Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam

Categorias: Notícias

Compartilhe