Sedam participa da construção de projetos para o próximo biênio do Programa Paisagens Sustentáveis

18 de novembro de 2019 | ASCOM

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Conservação Internacional (C.I.) participam da construção do Projeto Operativo para o próximo biênio do Programa Paisagens Sustentáveis.

O Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia é uma iniciativa financiada pelo GEF (Global Environment Facility) e é parte do Amazon Sustainable Landscapes (ASL), um programa regional voltado especificamente para a Amazônia, envolvendo Brasil, Colômbia e Peru.

O Banco Mundial é a agência implementadora do programa, que tem como diretriz principal a visão integrada do bioma, de modo a promover a conectividade entre os três países.

A iniciativa está alinhada com os objetivos estratégicos do GEF, de promover a sustentabilidade dos sistemas de áreas protegidas, reduzir as ameaças à biodiversidade, aumentar o estoque de carbono, desenvolver boas práticas de manejo florestal e fortalecer políticas e planos voltados à conservação e à recuperação de áreas degradadas.

As ações irão contemplar a execução do Programa de Regularização Ambiental e a recuperação de áreas desflorestadas em Unidades de Conservação, ao todo, serão deliberados mais de R$ 6 milhões.

Texto: Secom
Fotos: Arquivo Sedam