Você esta aqui:

Notícias

Secretaria de Meio Ambiente amplia diálogo com produtores rurais, tira dúvidas online e fomenta negócios em Rondônia

26 de abril de 2019 | SEDAM

Responsável pelo licenciamento a todos os empreendimentos do setor produtivo rondoniense, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) leva à 8ª Rondônia Rural Show uma programação dedicada ao diálogo para facilitar e fomentar negócios.

O escritório da secretaria em Ji-Paraná vai tirar dúvidas em tempo real, informou hoje (25) o gestor ambiental Eliezer de Oliveira, do Programa de Desenvolvimento Socioambiental Integrado (Pdseai).

A Sedam ocupará dois espaços no evento: um para qualificar servidores da capital e de escritórios regionais, visando ao nivelamento de informações e antever o que será feito nos quatro anos de governo; outro, institucional, juntamente com a Emater, Idaron e Seagri, onde conversarão com empreendedores.

“Compartilhar conhecimentos e tomar decisões a respeito de nosso trabalho exigem sintonia entre a sede e o interior”, disse Eliezer de Oliveira.

Segundo o gestor, os profissionais da Sedam atenderão grande número de pessoas, cujos empreendimentos se encontram em processo de licenciamento. Eles auxiliarão no esclarecimento de dúvidas e orientarão processos.

No espaço institucional, técnicos estarão à disposição de empreendedores para examinar projetos de pequeno, médio e grande impacto.

Segundo Oliveira, o secretário Elias Rezende explicará o licenciamento ambiental  na gestão descentralizada (Lei Complementar nº 140), inicialmente para 20 municípios do estado. Noutro momento,  Rezende vai se reunir com representantes dos municípios ainda não descentralizados.

Convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via Fundo Amazônia, possibilitou às prefeituras o recebimento de veículos automotores, móveis e computadores para suas secretarias municipais de meio ambiente. Confira abaixo a programação da Secretaria na Rondônia Rural Show.

 

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Jeferson Mota
Secom – Governo de Rondônia

Categorias: Notícias

Compartilhe