Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam realiza diversas ações de cunho social

ações educaçao ambiental

Aproveitando o início do ano, a coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) está distribuindo Calendários de parede de 2018 alusivos ao Meio Ambiente para os Escritórios Regionais (Ergas), Prefeituras e associações. Os calendários possuem mensagem de educação ambiental com temas como queimadas, desmatamento, água, período de defeso e unidade de conservação (Estação Ecológica de Samuel).

Além disso, a Coordenadoria finalizou o ano de 2017 com diversas ações de cunho social no mês de dezembro.

No dia 16 de dezembro a ação foi realizada em conjunto com a Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC) e  com a Coordenadora Regional CR1 do ICMBio, Simone dos Santos. A ação aconteceu com crianças e adolescentes que vivem na Agovila – Projeto de Assentamento Joana D’Arc III, com a exposição de desenhos que buscavam definiar a compreensão das crianças sobre a vida no assentamento e a conexão com a proximidade da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos. Além da promoção da interação entre o público, por meio do uso dos Jogos Educativos produzidos pela Secretaria com o tema queimadas. A atividade fez parte de um dia de ação social em prol de 50 crianças e adolescentes com a realização de atendimento odontológico para crianças e adolescentes, organizado pela Gestora da ESEC – Serra dos Três Irmãos, Juciley Cândido Gomes.

No dia 18 de dezembro a CEAM participou da 1ª Edição do Vivendo com o Orgulho do Madeira promovida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS) e contou a participação de outras secretárias e autarquias Estaduais. A promoção de cursos, exames laboratoriais, entrega de mudas, distribuição de materiais educativos de cunho ambientais estão entre as diversas ações realizadas.  O evento contou com um publico de 300 pessoas.

A coordenadora de Edução Ambiental da Sedam, Maria do Rosário, ressalta que as ações não seriam possíveis sem o apoio fundamental de outras coordenadorias da Secretaria e, em especial da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC).

CEAM - Coordenadoria de Educação Ambinetal
Banner_Landing_750x120 modulo_de_consulta_publica_CAR_menor_03_03 fogo750x120 Banner_-_site_sedam UMIRIZAL