ERGA de Vilhena recebe estudantes do IFRO Campus Colorado do Oeste em visita técnica

ergavlh

No dia 14 de setembro de 2018, os estudantes das turmas de Agronomia e Gestão Ambiental do IFRO Campus Colorado do Oeste realizaram uma visita técnica ao Escritório Regional da Sedam em Vilhena, acompanhados pelos professore - Edilene da Silva Pereira e Pablo de Tarso Nordeste Almeida de Lima.  Segundo a professora Edilene o objetivo da visita técnica foi promover práticas dentro das disciplinas de Licenciamento e Avaliação de Impactos Ambientais e Recuperação de Áreas Degradadas, de forma que os alunos pudessem obter o conhecimento sobre as etapas que compõem os processos administrativos de licenciamento ambiental na esfera estadual, no que tange: Sistema de taxas;- Check list;- Termos de referências para elaboração dos estudos de impacto;- Estudos de Impacto;- Audiências públicas;- Pareceres Técnicos;- Resolução de pendências;- Emissão das Licenças;- Tipos de Licenças, etc.

O estudantes já tinham conhecimento prévias sobre os conteúdos referentes a PNMA Lei 6.938/1981, Resolução CONAMA n. 001/86 e suas complementações e Resolução CONAMA n°237/2005, o que possibilitou uma boa troca de informação e esclarecimento de dúvidas junto as servidoras da SEDAM  Maiara  Oliveira Castro (Gestora Ambiental) e Nayara Dorigon Rodrigues (Analista Ambiental/Engª. Florestal).

Segundo o Gerente do ERGA Vilhena Wallace Martins ao atender os estudantes o ERGA desempenha uma importante função de educação ambiental além de ajudar na preparação de futuros profissionais para atuarem nos processo de licenciamento ambiental e recuperação de áreas degradadas.

Escritório Regional de Vilhena
0001-1 Banner_Landing_750x120 modulo_de_consulta_publica_CAR_menor_03_03 fogo750x120 Banner_-_site_sedam