Servidores participam de capacitação criativa em educação ambiental através de confecção de bonecos fantoches

15 de março de 2019 | ASCOM

O curso foi encerrado com apresentação de teatro de bonecos para falar da importância de cuidar do meio ambiente

Capacitar servidores a transmitir de forma criativa e lúdica a importância do meio ambiente. Essa foi a proposta do curso de confecção e manuseio de boneco fantoche realizado nos dias 8, 9 e 10 de março e encerrado ontem (14) com a apresentação de teatro com os bonecos confeccionados. A iniciativa é da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

De acordo o coordenador de educação ambiental, Fábio França, o boneco fantoche é uma importante ferramenta que permite transmitir a mensagem ambiental de forma simples e descontraída, e que oportuniza ao público refletir a respeito de temas importantes, onde situações do cotidiano são representadas ludicamente.

A capacitação foi direcionada aos servidores que atuam na área da educação ambiental da Sedam, do Batalhão de Polícia Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), assim também como foi aberta gratuitamente para a participação da sociedade civil.

Ao todo, 29 pessoas receberam certificados de conclusão do curso e o instrutor Ademir Melo Souza foi homenageado pelo secretário da Sedam, Elias Rezende, com uma placa de agradecimento.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Sedam